Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

Fugir? Deus te manda ficar.

Paz amados,

Queria compartilhar uma Palavra que Deus colocou no meu coração, numa devocional de umas destas manhãs que tenho sempre com Deus.

Em Génesis 26, conta a história de Isaque que estava vivendo um momento de fome e miséria em sua terra (Gerar) e ele se vê tendo que tomar uma decisão para cuidar de sua família e de sua vida de forma que aquele situação não afetasse sua casa.

Todos nos já nos vimos em semelhante situação, não é mesmo?Onde precisamos tomar algumas decisões, onde temos que saber o que fazer em determinadas circunstancias.

E o Senhor aparece a Isaque e pede para ele: …- Não desças ao Egito … Aqui o Senhor esta dizendo a Isaque só porque aparentemente esta terra está em miséria e não parece ser boa em oportunidades, não volte atrás, não saia dos meus propósitos, porque eu tenho planos grandes e lindos pra você . E o Senhor relembra a promessa feita para Abraão para Isaque.

…peregrina nesta terra e serei contigo e te abençoarei: porque a ti e á tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai. E multiplicarei a tua semente como as estrelas do céu e darei á tua semente todas estas terras. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra.

Muitas vezes em nossas vidas nos esquecemos das promessas feitas por Jesus .Temos tantas promessas lindas, que quando nos vemos em situações complicadas, nos esquecemos por completo e queremos fugir daquela situação, por achar que estamos resolvendo um problema, na verdade estamos criando vários, porque o nosso lugar e estar NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.

Quando o Senhor fala para Isaque não voltar ao Egito, Ele esta dizendo para não retroceder.O Egito pode significar o mundo, os velhos hábitos, um país,cidade, estado, o Egito significa estarmos fora da vontade de Deus, lugar de escravidão, lugar de sofrimento. É incrível quando algo nos acontece temos a tendência de lembrarmos de algo que deixamos para trás de uma forma boa, só nos lembramos das cebolas, da comida de algo que nos fez bem, mas esquecemos das algemas, das grades que nos prendiam e nos faziam escravos.

O Egito pode significar o lugar que Deus te tirou para realizar as suas promessas.

Quando fazendo a vontade de Deus pode haver fome no lugar, miséria, o problema que for, nós os servos obedientes do Senhor iremos prosperar, porque há uma promessa sobre nós. E vivemos debaixo desta promessa.

Deus fala para Isaque que estaria com ele e o abençoaria. E Deus fala isso para nós e promete para nós prosperidade em meia a crise. Mas pra isso temos que ter algumas atitudes que aprendi com Isaque e quero compartilhar com você:

1ª- Tenha fé, acredite nas promessas:

Você precisa crer que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, se Deus prometeu, Ele vai cumprir. Obedecer a voz de Deus, se voc~e tiver fé obedecerá a voz de Deus.

Vr.5 diz assim: “Porquanto Abrãao obedeceu o meu mandado os meus preceitos os meus estatutos e as minhas leis. Então Isaque ficou em Gerar.” Portanto ele não voltou ao Egito e encarou a situação daquela terra e confiou nas promessas de Deus e obedeceu o que Deus mandou (ficar em Gerar). Como? Aquela terra estava uma miséria, fome uma situação lamentável, mas o Senhor disse que ele prosperaria ali em meio ao caos, porque Deus é Deus e Ele que governa todas as coisas, é Ele que prospera, é Ele que dá e supre todas as nossas necessidades.

Se Deus te mandar ficar, fique. Pois no tempo certo Ele cumprirá as promessas dele em sua vida.Não importa a situação econômica da sua vida, da sua cidade, não importa a situação que você esteja vivendo, Deus é o dono do ouro e da prata, Deus é quem sara, Deus é que pode mudar a sua vida, Ele é o Deus da provisão.

2ª Seja fiel aos princípios do Senhor:

No ver. 12 diz: E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava. Ele ficou em Gerar e começou a semear, muitas vezes nós até obedecemos a Deus e ficamos, mas não temos coragem de semear, queremos guardar como se pudéssemos prever ou evitar situações que só Jesus pode. Como cristã e como pastora, posso ver pessoas que quando se ver economicamente em situação difícil começa reter, guardar o seu dinheiro, não oferta mais na Igreja, não devolve os seus dízimos, como se isso pudesse evitar ou melhorar a sua situação. O principio de Deus e semear para colher, se voc~e guarda uma semente como ela pode multiplicar? Se você come a semente terá alimento só para aquela hora, mas é amanhã? Se ela não multiplicar o que comerá amanhã? Temos que ter entendimento só multiplica aquilo que semeamos. “ O que semeia pouco, pouco ceifará, mas o que semeia em abundância em abundância ceifará.

Seja fiel a Deus, seja fiel nos dízimos, nas ofertas, no seu amor para com as vidas e você colherá tudo o que você plantar, cem vezes mais, pois Deus tem bênçãos e prosperidade para aqueles que o honra.

Isaque ficou muito rico que os Filisteus o invejaram, invejaram tanto que Isaque cavava os poços e eles  entulhavam, porque aonde Isaque tocava havia a benção de Deus, e os Filisteus achavam que se fechasse um poço acabaria para ele, mas ele não se preocupava pois ele sabia que Deus estava com ele

3ª persevere, seja firme e constante.

Resista ao mundo, as vozes malignas, as vontades carnais, o diabo quer fazer de nós covardes que fogem em meio as dificuldades, o diabo quer que damos ouvidos a economia do país, que diz que esta falida, que não há mais jeito, o diabo quer que ficamos como fantoches em suas mãos e ao invés de fazer a vontade de Deus, fazemos aquilo que achamos o que nossa carne quer. Ele quer que desistamos, entulhando nossos poços, como se não fôssemos capazes de cavar quantos forem precisos para ver se cumprir a promessa de Deus em nossas vidas. Porque quando cavamos poços e achamos água ficamos felizes sabendo que Deus abençoou, mas quando vem o diabo e nos frustra, nós cavamos outro porque sabemos que não é um só poço naquele lugar ou naquele local, é o Deus conosco que nos abençoa em qualquer lugar onde estamos.

O diabo quer que desistamos na primeira tentativa. Isaque cavou 3 poços e somente no terceiro é que pode desfrutar dele, perseverar é saber que o nosso momento vai chegar.

Seja fiel até o fim, tenha fé, seja fiel aos princípios de Deus e persevere e veja o cumprimento da promessa de Deus na sua vida.Quem  te faz feliz é Jesus, não é sua conta no banco, não são seus familiares, não é seu país, somente Jesus. Ele que te faz estável e contente e satisfeito por tudo que você tem, pois quando estamos na vontade de Deus somos prósperos e completamente feliz.

Espero que Deus tenha falado com vocês, assim como Ele falou ao meu coração. Não esqueça o melhor lugar de estar é onde o Senhor está. E ele só estará se estivermos em obediência, sendo fiel aos seus princípios.

Deus os abençoe!

4 responses

  1. Denise Mello

    Mto boa sua palavra!
    Que Deus continue te abençoando e usando sua vida pra falar aos corações dos q necessitam. Esse foi meu caso hoje!
    Abraços,
    Denise

    10/08/2011 às 17:18

  2. SONILDA

    UMA BENÇAO ESSA PALAVRA..

    ADOREI Q DEUS CONTINUA TE ABENCOANDO E TE USANDO COMO VASSO DELE…

    12/08/2011 às 22:34

  3. Lóyde Caetano Serra

    Amei esta palavra, mas eu sei que quando Deus vira o quadro de nossas vidas, nós sabemos com certeza, o porquê de toda luta, Ele quer nos fazer mais fortes e preparados para ajudar aos outros. Se não temos experiencia como ajudaremos o nosso próximo. Se fugirmos Deus não cumprirá em nós o Seu propósito. Lembra-se dos tres: Sadraque, Mesaque e Abdenego, Deus não os livrou da fornalha, mas entrou com eles e os livrou…..

    14/08/2011 às 18:57

  4. kecia

    Eu amei Td .. sempre abro a net e me deparo com inumeras coisas .. mas hj foi diferente , vi aqui algo q Somou de alguma maneira em minha vida .. aaaaaaaah eu amei ,, nem sei mais simplismente AMEI *.*

    25/11/2011 às 15:11

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s