Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

Eu quero conhecer o plano de Deus para minha vida.

Paz amados, quero compartilhar uma Palavra que Deus deu ao meu lindo esposo Robert com todos vocês:

Título: Eu quero conhecer o plano de Deus para minha vida.

Texto Chave: Juizes 6.1-16

Como conhecer o plano de Deus para minha vida?

1º – Ter interesse:

Você já tentou comunicar com alguém que não se interessa pelo que você diz?

Você já sentiu como é gratificante quando alguém se interessa pelo seu plano ou em saber o que você quer?

Esta é a diferença… Se primeiramente não houver interesse  não podemos conhecer o plano de Deus para nossa vida

EU ME INTERESSO EM CONHECER O PLANO DE DEUS PARA MINHA VIDA

 

2º – Comprometer em servir a Deus com minha vida:

Como você vê a sua própria vida Cristã? É uma vida frutífera, um ministério exuberante, com muitas evidências,

Ou é uma simples vida?

– casa para Igreja, Igreja para casa…

– sentar-me no mesmo lugar… (tomara que ninguém hoje fique gritando do meu lado no meu ouvido)

– se o ministro mandar levantar as mãos talvez eu levante uma… (mas só se eu sentir que Espírito esta fluindo)

– se o Pr. chamar lá na frente, se eu não fui na semana passada, eu vou… (mas a mensagem tem que ter sido muuito boa)

– eu só quero mesmo é voltar logo para casa, e “ficar de boa”…

Se nós nos identificamos com algumas destas questões, então o que  nos falta é comprometimento com nossas vidas…

Gideão…oprimido pelos medianitas, filho numa família de vida simples, só tentavam sobreviver.

MAS ERA COMPROMETIDO COM SUA VIDA. Arranjou soluções que outros não pensaram para sobrevivência.

Tinha uma visão limitada mas era comprometido com ela. Seu desafio era conseguir alimento para sua família.

Voltamos à pergunta: Como você vê a sua própria vida Cristã?

Se é simples, assim como Gideão temos um desafio pela frente… Temos que arranjar soluções para que ela não se acabe.

– Hoje vou convidar alguém para ir comigo à Igreja…

– Hoje vou sentar-me mais à frente e concentrar-me na palavra e até vou glorificar a Deus ao ouvir sua Palavra…

– Hoje, antes que me peçam, eu levantarei as duas mãos e adorarei ao meu Senhor… E o seu Espírito fluirá em mim…

– Hoje quero me lançar aos pés de Jesus, quando o Pr. fizer o apelo para uma renovação espiritual.

– Hoje, quando voltar para casa quero sentir saudade de estar na casa de Deus…

EU ME COMPROMETO COM MINHA VIDA CRISTà

Pois foi quando Gideão estava cumprindo o seu dever,  que, Deus enviou então um mensageiro com um desafio para Gideão.

 

 3º Ofertar ao Senhor. Juizes 6.17-22

Ele ficou surpreso, não queria se precipitar em uma tarefa para qual não estava preparado.

Gideão trouxe o seu presente e pôs perante ao Senhor. De uma coisa ele sabia, o Senhor se agrada quando damos o nosso melhor, não as sobras, mas o que honraria um verdadeiro rei.

O Pr. Luciano Subirá conta no seu Livro:  Honrando ao Senhor com nossos bens, que certa vez no seu aniversário, Enquanto era presenteado com presentes que o dinheiro podia comprar, veio até ele um irmão, que todos sabiam ser de poucas posses. Trazia um embrulho de presente para o Pr. Muito tímido justificou sua prenda de pouco valor, mas que era algo feito com a intenção de honrar o seu querido Pr. Quando abriu, viu que era um trabalho feito á mão a base de palitos de gelado,  e que demonstrava muito empenho e habilidade aplicada.

Assim conclui o Pr. Luciano Subirá que aquele irmão que era sua ovelha, estava demonstrando que havia aprendido com o seu pastor, o verdadeiro sentido da palavra honrar.

 

4º Obedecer tudo quanto o Senhor mandar. Juizes 6.25

A primeira coisa que Deus ordena a Gideão é que ele tombe o altar de Baal, que era do seu próprio pai.

Como foi parar um altar de Baal na casa de Gideão, e ainda mais feito pelo seu próprio pai?

Depois da morte de Josué, o povo de Israel passou por mais de 3 séculos pelos quais não havia rei e Israel, e cada um fazia o achava mais reto.

Em Isaias 64.6 diz: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. 

Hoje, temos muitos altares de deuses em nossas vidas, que já se tornam comuns e subtilmente nos desvia da presença do Senhor,

Quando vemos alguém que luta para não se contaminar com os deuses deste mundo, sendo o nosso coração contaminado, logo julgamos como uma pessoa fanática.

Observamos e fazemos comentários como: 

– Olha, pra ele tudo é errado, tem um padrão de vida que parece ser deprimente…

– Olha, ela se veste tão mau, não valoriza o seu próprio corpo…

– Vejam , lá vão eles encher a cabeça dos outros de novo e acham que estão pregando o Evangelho…

E Deus nos ordena derribar o altar de Baal.

E eu digo:

VOU O OBEDECER TUDO QUANTO DEUS MANDAR!

Deus vos abençoe ricamente!

Robert Souza.

4 responses

  1. LUZIA GUIMARÃES

    Olá Patrícia, eu estava a pesquisar sobre adoração profetica e cheguei no seu blog. Muito bom poder ser edificada pela palavra que seu esposo escreveu sobre conhecer o plano de Deus.
    Vocês vão ter a conferência em Porto ou Lisboa? Tem que pagar algum valor? Eu moro em Rio Maior e gostaria de poder participar, pois nessa época penso que estarei de férias.
    Deus te abençoe.
    Luiza

    14/06/2011 às 20:42

  2. Flavio Ferreira

    QUE PALAVRA ABENÇOADA. SEU ESPOSO PARECE SER UMA PESSOA DIVERTIDA AO MINISTRAR A PREGAÇÃO. BÊNÇÃOS DE DEUS PARA VOCÊS E O MINISTÉRIO DE VOCÊS.

    15/06/2011 às 19:44

  3. Paz Luzia, que bom venha mesmo! Nós temos 2 locais que nos reunimos na Charneca e em Sintra, mas a conferência será na Charneca da Caparica. E não tem que pagar nenhum valor. Receberemos você com muito carinho e será um grande prazer te conhecer.
    Deus te abençoe!
    Pra.Patrícia Souza

    16/06/2011 às 10:51

  4. Judismar Sudré Rosado (Mazinha)

    Que palavra abençoada Robert!!!!!!!!!!!!! Deus continue te usando mais e mais… Fique surpreso e muito feliz em saber o quanto vocês estão fazendo diferença no lugar onde Deus tem vos colocado pra fazer a sua obra… Abraços!!!!!!!! Silas Paz

    17/06/2011 às 17:30

Deixe uma Resposta

