Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

Paciência, vai valer a pena!!!

Paz amados,
Eu creio no poder da oração, então nesta manhã no meu secreto com o Senhor, no meu tempo de oração, eu pedia a Deus um milagre, algo, queria que as coisas acontecessem, não sei, se você é assim como eu, quer as coisas para “agora” “já” “hoje”. Deus tem me ensinado muito através do nosso relacionamento, entro para conversar com Ele, e Ele me confronta e me conforta.
Meditei em Sl 40. E Deus me trouxe esta palavra que quero compartilhar com vocês. E neste Salmo diz assim: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. A paciência é algo difícil, não é fácil ter paciência, pois queremos que as coisas se resolvam, queremos ver as coisas acontecerem . Esperar… esperar… esperar… E com paciência?
Sim. Pois aqui neste Salmo Davi nos ensina como fazer:
Comece se lembrando do que o Senhor já fez por você. “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.” Ele nos tirou de uma vida instável e colocou os nossos pés em lugares sólidos, concretos, mostrou-nos o caminho da salvação, da santidade, da verdade.
“E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.Tirou as nossas palavras de murmurações e maldições e colocou um novo cântico em nossa boca. Como?
Quando tudo parece não ter solução, cantamos que Ele é bom em todo tempo, trazemos a memória aquilo que nos dá esperança, pregamos que o Senhor tem cuidado de nós e que nos ama. E as pessoas que estão próximas de nós, começam a temer e a confiar neste Jesus que tanto nos ama  e  começam a enxergar a diferença em nossas vidas quando glorificamos o Seu nome.
As pessoas que não tem Jesus e até mesmo aquelas que se dizem ser de Jesus mas não se relacionam e não confiam nEle, nos momentos de dificuldades, elas param, elas desistem, só enxergam a realidade das coisas humanas e não as sobrenaturais , espirituais que vem do alto , que vem de Deus.
Todos podem dizer que é o fim,, que não dá mais , que é melhor procurar outros métodos ou meios, entrar em desespero, ter atitudes precipitadas que depois irão trazer consequências para suas vidas. Esses estão ouvindo as mentiras, os soberbos, mas nós que temos a Jesus estaremos seguros em Jesus e ouviremos somente a Sua voz a sua direcção.
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Feliz é o homem que se desviar dessas mentiras do mundo.Pois aqueles que se desviarem, esses serão felizes, bem aventurados, porque permanecem obedientes a verdade.
Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Temos é que ser gratos pelas maravilhas alcançadas pelo Senhor, pela salvação, pelo cuidado, amor  e misericórdia que recebemos dEle a cada manhã, pelos milagres e pela sua bondade que nos cercam todos os dias da nossa vida.
Devemos ser obedientes , ter fé em Jesus e acreditar que o mais Ele fará. Fé e obediência andam juntas, é impossível ter fé sem obedecer e obedecer sem ter fé. E Ele fala que é melhor obedecer do que sacrificar I Sm.15.22
Muitas vezes estamos dizendo que sacrificamos muito, é nosso tempo, é nossa casa, é nossa vida e falamos…falamos… Será que temos sido obedientes? Se não formos obedientes de nada isso vale. Será que temos ouvida a Deus ? Será que estamos fazendo tudo aquilo que Ele nos pede? Nos manda? Nos direciona? Mesmo em tempos de crise, em tempos difíceis? Pois a obediência e a fé é que moverão as montanhas.
E o salmista diz:  Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
A tua Palavra está dentro de mim, vivo a Tua Palavra. Jesus também se deleitou em fazer a vontade do Pai e se doou, voluntariamente se deu.
È isso que Ele (Jesus) espera de nós. Que sejamos obedientes a vontade do Pai.
Talvez você pode até dizer:
– Mas você não imagina a minha situação… Nem o que estou vivendo. Talvez não passa pela sua cabeça a minha situação…
A situação de Jesus também não era nada fácil, Ele estava caminhando para dor, para humilhação, para morte. Mas mesmo assim obedeceu. E o final foi fantástico. Valeu a pena. Morreu pela humanidade destinada ao inferno e nos trouxe a salvação. Hoje vive e reina dentro de nós.
Seja obediente, ouça a voz de Deus.
No final você também vai dizer valeu a pena!!! Esperei com paciência e valeu a pena!!!
Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.
Deus te abençoe!

4 responses

  1. Patricia, vim aqui te deixar um abração bem forte, e dizer : Continue nesse proposito de publicar o que você tem aprendido com Deus, para que assim outras pessoas aprendam tambem….Deus abençoe você, esse trabalho é muito edificante, Deus abençoe você. Bjo

    04/05/2011 às 10:10

  2. Pr. Eduardo Angelo

    Amém! Quando começamos a viver a realidade da Palavra em nós, o Senhor vem com o sobrenatural em nossas vidas. Fique firme nas promessas do Senhor!

    05/05/2011 às 0:55

  3. Cindi Angelo

    Sempre vai valer a pena! Se hoje já vemos que vale a pena, imagina nAquele grande Dia, quando O virmos face-a-face e quando nada mais importar para nós a não ser a Sua gloriosa presença!
    Vale a pena esperar nEle.
    Vale a pena adorá-Lo em qualquer circunstância. Vale a pena obedecê-Lo por amor.
    Vale a pena confiar nEle sempre.
    Vale a pena, sempre vale a pena.
    Que Deus continue te abençoando ainda muito mais do que já tem abençoado.

    05/05/2011 às 2:41

  4. Andreia de Sousa

    Tremendo Pastora Patrícia foi vir no seu blog agora. Eu trabalho em hospital e tirei o meu tempo do lanche para vir na net e Deus me trouxe aqui na sua página para falar comigo que minha espera vai valer a pena. Glória ao seu santo nome.

    19/05/2011 às 2:58

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s