Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

Jesus a nossa esperança!

A nossa esperança é Jesus!

“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.” (JÓ 14.7-9)

 

Temos vivido em um mundo sem esperança, para onde olhamos só vemos desespero, falta de amor, filhos contra pais, pais contra filhos, terremotos, fome, doenças. Quando ligamos nossa televisão só assistimos más noticias, é a CRISE, é o CRIME. Pessoas violentas que matam crianças por matar, mãe que abandona os seus filhos no lixo, pessoas que não tem o que comer por falta de emprego, países economicamente falidos, moralmente falidos, submersos na água e no pecado. Quanta falta de esperança …

Aonde está a nossa esperança depois de ver essa situação toda? Em que estamos alicerçados? A quem pedir ajuda? Em quem confiar nestes momentos?

-Segurança do país? Do governo? Nos tanques de guerra? Nos policiais?

Eu pergunto em quem?

Só existe uma pessoa a qual nos devemos confiar:     

 JESUS, NOME SOBRE TODO NOME.

Só existe uma esperança: Nossa esperança é Jesus!

 Por que por onde Jesus passa Ele  traz esperança:

 Quero compartilhar 2 histórias da Palavra de Deus de esperança dada por Jesus:

 

1) MULHER SAMARITANA

Na opinião dos judeus, os samaritanos eram pessoas que tinham brincado demais com as oportunidades divinas, tinham endurecido tanto o coração que para ele s já não restava esperança de salvação.
Mas o texto diz que era necessário que Jesus fosse à Samaria, porque para Ele não existe gente sem esperança, para Ele não existe caso perdido.
Nós, os seres humanos, perdemos as esperanças facilmente. Geralmente julgamos as pessoas, rotulamos como caso perdido, para esse não tem mais jeito. Mas Jesus nos deixa essa história de amor pelos improváveis,na visão dos judeus aquela mulher era uma ameaça para outras mulheres. Afinal ela já estava no seu quinto marido, uma mulher adultera.

Jesus a conhecia o vazio do coração daquela mulher. Tinha ouvido seu clamor silencioso nas noites intermináveis de insônia que vivia atormentada pelo peso da culpa. Por isso era-lhe necessário passar por Samaria. Jesus nunca permanece indiferente diante das necessidades do ser humano.

A iniciativa da salvação sempre é divina. O Senhor Jesus pede água para aquela mulher… “…Dá me de beber…”(João 4:7).

Aqui, há algo que precisamos compreender. Deus nunca nos pede algo porque precisa do ser humano. Ele pede porque tem algo maior para nos oferecer.
“Dá-me, filho meu, o teu coração…” (Provérbios 23:26). Porque Ele quer colocar um novo coração, um coração igual o dEle.Um coração cheio de amor e santidade!
Ele pede porque tem algo maior para nos oferecer. Não esqueça disso!

Ele queria dar aquela mulher uma água que mataria a sua sede para sempre. A esperança chegou na sua vida! Pois Ela encontrou uma fonte inesgotável. Jesus a esperança da mulher samaritana.

Se Jesus tem te pedido algo, dê, pois Ele quer te dar algo maior ainda! Não tenhas medo, Jesus entrará com a esperança, com a salvação, com a provisão.

 

2) JESUS FOI ESPERANÇA PARA A VIÚVA DE NAIM.

Em Lucas 7:11-17 Narra a história de uma mulher que ficou viúva, seu marido o qual amava, se dedicava, planeava o seu futuro, havia falecido. E agora?

Como a vida tem que  continuar pois ela tinha um filho,  ela passa pelos obstáculos lutando por causa do seu filho que estava como ela carente de amor, afinal havia perdido o pai.

Ela se dedica a ele, brincam, conversam, vão a igreja juntos e o vazio vai sendo preenchido por aquele filho que ela tanto amava e que estava sendo uma forma de sustentar a tristeza de perder o marido. Acontece que este filho também morre.

A esperança foi embora, os sonhos se frustraram, tudo que ela tinha se perdeu…

Em quem esperar nesta hora? O que fazer em meio a tanta dor? No que acreditar neste momento? E o fim?

Jesus chega com a multidão. Queridos onde Jesus passa ou por onde Ele passa tudo se transforma, ELE traz sempre a esperança, renasce os sonhos, traz vida, refrigério ao cansado, paz em meio a guerra. Pois Jesus é a nossa esperança!

Olha para ela e sente compaixão e diz mulher não chores, e ressuscitou o filho da viúva.

Não sei como esta a sua vida, talvez os teus sonhos tem sido frustrados, você se sente morto, sem esperança, talvez uma enfermidade tenha roubado a sua alegria, o desemprego, a sua casa, sua família, seu filho não tem sido o motivo da sua alegria, eu não sei qual é o seu problema ou onde você se identifica nesta história, só quero que você saiba:

HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ!

JESUS É A NOSSA ESPERANÇA!

Ele tem a vitória da tua vida em suas mãos. Todas as pessoas e personagens bíblicos que se encontraram com Jesus que viram Jesus face a face nunca mais foram os  mesmos  e tiveram  suas vidas, suas casas restauradas!

Somente Jesus pode mudar sua sorte e voltar a te dar esperança!

O Senhor é que sabe os pensamentos sobre vós Jr.29

Deus pode fazer tudo novo na sua vida! Até para a arvore morta com sua raiz envelhecida ao cheiro das águas volta brotar, para você não é diferente. Até o que está morto, Jesus traz de volta a vida!

 

Um grande abraço,

Deus os abençoe!

 

 

 

2 responses

  1. Ah bom!!!! Já estava com saudades de ler seu blog… hehehehe
    Muito bom este post sobre a ESPERANÇA. Ele é bem propício nestes dias em que o mundo enfrenta tanta crise moral, espiritual, financeira, etc.
    Que Deus continue te usando como BOCA para ministrar a esperança e o amor de Deus a todos os Seus filho e futuros filhos.
    Beijinhos.

    11/04/2011 às 14:14

  2. Digo: “os Seus filhos e futuros filhos”

    11/04/2011 às 14:18

Deixe um comentário