Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

O milagre chegará!

No Domingo na Igreja eu preguei sobre o machado que Eliseu fez flutuar através do poder de Deus. Nós estamos em uma campanha que temos recebido a cada semana um desafio.

É interessante como Deus tem colocado a cada semana um desafio diferente e como a igreja tem recebido e cumprido a cada um deles.

Eliseu estava com um problema de espaço pois a sua fama havia se espalhado e a escola de profetas estava ficando cheia e estava ficando apertada trazendo desconforto aos alunos. Havia um desafio de expandir a casa e  tomaram a decisão de trabalhar para que aquilo acontecesse.

Foram para o rio cortar vigas para construir mais um espaço, onde  poderiam dar continuidade aquela obra de forma mais confortável.

Você já parou para pensar que eles não ficaram esperando em Deus para a casa ficar pronta, para que a expansão acontecesse? Foram trabalhar, pois havia um plano para o melhoramento da escola de profetas.

Acontece que no meio do trabalho um machado de um dos alunos cai na água e ele pedi ajuda a Eliseu desesperado pois o machado não era dele era emprestado.Ele se despera pois naquela altura um machado era algo valioso e talvez esse aluno não tivesse nem uma condição de pagar. Ele estava aflito e pede ajuda. E Elizeu joga um pau no lugar que o machado havia caído e este machado flutua.

Que lindo ver o cuidado de Deus na nossa vida, os detalhes que Ele entra e tirando toda aflição daquele momento, imagina a alegria de ver o machado! Afinal o problema estava resolvido.

Quantas vezes em nossa vida entramos em desespero quando acontece algo que não estava em nossos planos. Afinal o plano daqueles profetas era expandir a casa . Não era ficar devendo um machado. Deus entra com sua poderosa mão e resolve a situação.Ele quer fazer isso com você, comigo, sempre nos momentos que entramos em desespero onde nossa mão não vai ,entra a mão de Deus.

Eles tinham um plano legitimo(certo, correto), Existem pessoas que quando começam a trabalhar e ter um alvo e querer que ele se realize, se alguma coisa sai errado ou se acontece algo inesperado, elas desistem logo, e chegam a pensar que esses planos ou esse alvo nem é de Deus, afinal deu alguma coisa errada.

Mas Deus quer sempre entrar nos detalhes, nos planos da nossa vida, intervindo com sua poderosa mão. Mostrando que Ele é Deus e participa da nossa vida nos mínimos detalhes.

Quais são os seus planos? Os seus alvos? São corretos diante de Deus? Sua motivação é agradar o coração de Deus? Então Deus vai entrar nos detalhes da sua vida, nos planos, nos alvos. E seja qual for a situação de emergência Ele estará lá, pronto para fazer o milagre.

Confia nEle e o mais Ele fará. Ore e comece a trabalhar, coloque o Senhor em primeiro lugar da sua vida, e avance para viver tudo o que Ele tem pra você.

Com certeza Ele fará grandes milagres através da sua vida, para glorificação do Seu nome.

Deus os abençoe!

 

One response

  1. Sofia Benner

    Patricia, gostei de vir no seu blog. Eu vi o seu link no blog da Pra. Cindi, pois tenho visitado o blog dela também. Parece que Deus tem abençoado o trabalho das mãos de vocês em terras lusas. Fica na paz minha irmã.

    28/03/2011 às 3:10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s