Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

Somos filhos de Deus?

Paz amados,

Coração em paz, feliz e cheia de esperança, assim estou neste dia. Acordei com muita vontade de ler a Palavra de Deus e ouvir a Voz de Deus. Então, claro, fui busca-lo. A bíblia diz que se o buscarmos de todo coração o encontraríamos …Jr.29.13

Comecei a folhear o livro de João, alguns capítulos e comecei a ler a respeito das atitudes de Jesus, as respostas que Ele dava, a forma como conduzia a multidão diante de tantas duvidas , afrontas e provocações da multidão, Jesus , sempre tinha uma atitude interessante e que me faz apaixonar cada vez mais por Ele.

Em Jo.8.34-47 Jesus estava dizendo para o povo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado e que o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre em casa. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. Jesus, estava dizendo para os judeus que aquele que vive no pecado é escravo do pecado, mas que Ele Jesus, o Filho ,poderia liberta-los. Mas  revogaram dizendo que eles tinham um Pai, que é Deus. E Jesus respondeu: Se Deus fosse o vosso Pai certamente me amaria, pois Ele me enviou.

Por que não entendes a minha linguagem? Por não poder ouvir a minha Palavra. Vóis tendes por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos do vosso pai: ele foi homicida desde o principio e não se firmou verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem é de Deus escuta as Palavras de Deus; por isso, vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Existem 2 lições que eu tirei para nós nessa conversa que Jesus teve com os Judeus:

1- Precisamos reconhecer Jesus como o nosso libertador e Salvador. Jesus queria ensina-los que as vezes estamos escravizados pelo pecado por causa de nossa cegueira espiritual, por não acreditar no Filho ( Jesus) e por não  amar o que Ele ama e ouvir a Sua voz de amor  é que nos tornamos pecadores, cheios de erros e temores. Falamos que temos um Pai, que é Deus, mas muitas vezes temos atitudes de mentira, de falta de amor, de falta de renuncia, amamos os prazeres da carne e nos achamos merecedores de viver a vida conforme a nossa carne, e não conseguimos ver a Luz, a revelação da Palavra em nossos corações nos dizendo para Ouvir a Voz de Jesus , e o que Ele quer de cada um de nós.

2-Precisamos receber a revelação da Palavra. Precisamos andar na Verdade, viver a Verdade, pois ela nos libertará. Estamos escutando muito e praticando quase nada. Ás vezes, percebemos o que quer dizer a Palavra, ouvimos sempre, mas o que necessitamos é de REVELAÇÃO. Porque as cegueiras espirituais acontecem porque não recebemos a revelação da Palavra. Quando ela é nos revelada, abre os nossos olhos, ouvidos, coração. Então começamos a enxergar uma nova vida, uma nova perspectiva e começamos a viver a Verdade. E recebemos uma nova postura diante das situações, uma nova forma de agir e de pensar.

Muitos dizem ter Deus, ser de Deus, mas as suas atitudes, palavras ,forma de vida não são de Deus.E o que Jesus mostra nestes versículos que na verdade não são de Deus. Precisam receber realmente a REVELAÇÃO da Palavra, da VERDADE.

Que nós venhamos  rever os nossos valores e conceitos e pedir a Deus a revelação de Sua Palavra a cada dia na nossa vida, pois somente por ela é que nos tornamos filhos de Deus.

Deus os abençoe!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s