Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

Por que te abates, ó minha alma?

 Olá amados! Paz seja convosco!

 Em minha devocional desta manhã, estava a me sentir abatida e temerosa por tantas coisas, e até mesmo por algo que eu não sabia. Sabe quando estamos ansiosos e não sabemos o porquê? Eu me sentia assim. Então, decidi escolher orar e falar com meu amigo Espírito Santo e Ele me trouxe uma Palavra ao coração: “Por que estás abatida ,ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxilio e Deus meu” ( Sl 43.5) 

Às vezes, satanás tenta colocar em nossas mentes que somos pequenos demais, limitados demais,  e até que não estamos aptos para  aquilo Deus nos chamou…Você já se sentiu assim? Como se pudéssemos abandonar tudo, desejando fugir para um lugar bem longe, onde ninguém nos encontrasse. Será que isso resolveria os nossos conflitos e medos? 

… Mas depois de falar com Deus, Ele me respondeu com a paz que excede a todo entendimento e me deu tanto carinho, me lembrando de tantas promessas. Ele me fortaleceu e me disse novamente quem eu sou nele. Então, me lancei novamente e comecei a me ver GRANDE, FORTE, ROBUSTA  pelo PODER DE DEUS! 

Não podemos nos deixar levar pelos nossos sentimentos e vontades. Se quisermos desenvolver uma estabilidade em nossa vida, temos sempre que optar por fazer o que é certo. 

Temos visto muitas pessoas dizendo o que sentem:  “Sinto que ninguém me ama” ; “Sinto que não consigo”;  ” Sinto que nunca serei feliz”;  ” Sinto que meu marido ou esposa não me trata como deveria”;  ” Sinto que nunca concretizarei nada”; “…Sinto…Sinto”… 

Não podemos ficar apenas sentindo ou não sentindo, o tempo todo, como se os sentimentos fossem a principal razão da nossa vida. 

Como crentes em Deus, ao invés de nos concentrarmos no que SENTIMOS, temos que nos concentrar naquilo em que CREMOS.  O que está nos impulsionando? A alma (mente, emoção, nossa vontade) ou o Espírito Santo?

Se for a alma temos que enfrenta-la e dizer “Não!”,  e optar por seguir o Espírito Santo de Deus! 

Os verdadeiros cristãos não fogem daquilo que os perturbam, ao contrário, ficam e resolvem. E é somente através do Espírito Santo que teremos esse entendimento. 

Então amado (a), pare, repense e creia sempre que todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus! Se você seguir as instruções do Espírito Santo, você jamais se esquecerá que você é mais que vencedor por meio daquele que te amou e te ama, JESUS!

O amor do Senhor lança fora todo medo! (I Jo 4.18) 

Deus os abençoe!

 

 

2 responses

  1. Fernanda Santos Coelho Braga

    Oi amada,a paz do SENHOR JESUS!!!!!!Que palavra maravilhosa,é incrivel como a palavra de DEUS fala em nossos corações,é maravilhosa,poderosa.seu blog esta uma benção,DEUS te abençoe sempre,que continue essa mulher abençoada e canal de benção para todos.beijos….

    26/11/2010 às 13:55

    • Marília Estevam

      Palavra tremenda, era exatamanete o q estava prcisando, Espiríto Santo me ajude…

      26/11/2010 às 19:56

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s