Este blog é para abençoar sua vida com as Palavras que o Senhor coloca no meu coração! Seja bem vindo e abençoado pela Palavra de Deus!

Quer ser o primeiro? Sirva a todos!!

“Quem quiser tornar-se importante entre vocês, deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos” Mc. 10.44-45 
Podemos reparar que quando Jesus fala sobre  homens se tornando grandes,Ele fala de forma que desafia os nossos padrões de pensamento e a forma natural de que pensamos que seja , ou que muitas vezes pensamos que venha a ser a liderança;Aqui Ele nos manda servir e não ser servido, manda-nos resgatar vidas e não usar vidas para nos servir.

Muitas pessoas não progridem no mundo da serventia porque não alcançaram o espírito apaixonado daquele que veio para servir,quando progridem alcançam características dos verdadeiros servos do Reino de Deus.
Algumas características:
Servos devem estar preparados para se humilhar: Deus quer que façamos algo que não fazemos por vaidade ou orgulho por se achar o melhor, O Senhor quer que estejamos dispostos a fazer tudo aquilo que pedimos para os outros fazerem.Você quer que façam com você? Começa fazer pelos outros.
Servos devem ser zelosos:Quer ver uma igreja forte em oração? começa a orar, através de você pessoas começarão a orar também,precisamos ter zelo pela oração, pelo Reino do Senhor e pelo perdido. Quando o zelo de Deus começar a nos consumir; um espírito de serventia se levantará dentro de nós.Todo servo de Deus que conhecemos através da bíblia teve um zelo consumidor por Deus.Quando o zelo de Deus nos consome, a igreja e o mundo ferido ao nosso redor vêem mais de Deus e menos de nós.
Servos nunca tenta ser igual aquele a quem ele serve: “ Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte de cruz”
Servo não se importa; não se importa com o que vão pensar dele, ou que vão falar, ele serve com amor e não exige valor, ele nunca pergunta quanto receberei com isso? Ou que eu ganho com isso?Servir tem que ser uma honra, porque a serventia feita correctamente não é uma obrigação é uma honra e um deleite.” A serventia não deve ser algo que fazemos, deve ser algo que somos” David Cape
Servo abençoa: Qualquer cristão com um coração verdadeiro de servo do Senhor, seguidor de Jesus é ligeiro em perdoar, esquecer das feridas ou de erros causados pelos outros, os servos sempre escolhem abençoar, quer fazendo atos de bondade,  trazendo alegrias aos outros com seu coração humilde,quer amando o que não ama através das ações dos seus serviços.Mas isso não se ensina, deve ser alcançado, através do relacionamento com o maior Servo Jesus Cristo, se aproxime dEle, imite-o, seja imagem e semelhança, deixa o fogo dEle acender em você a chama da humilde serventia.
Comece hoje sirva a todos como Jesus serviu você!
About these ads

One response

  1. Jesus nos deu o exemplo, dizendo que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos… Ele é o nosso exemplo. Tudo de bom, podemos encontrar nEle…
    Deus te abençoe!!

    11/11/2010 às 0:07

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.